/Como fazer parte da Patrulha Baden Powell

Como fazer parte da Patrulha Baden Powell

A Patrulha Baden Powell é um encontro realizado periodicamente em Rodadas, nas bandas de HF, VHF, DMR e Echolink, para informação, congraçamento e fortalecimento dos laços de fraternidade e amizade entre membros do Movimento Escoteiro e Radioamadores.

Os principais objetivos da Patrulha BP são:

  1. Difundir o Movimento Escoteiro;
  2. Divulgar e apoiar atividades de Radioescotismo nacionais e internacionais, como o JOTA/JOTI (Jamboree on the Air/Jamboree on the Internet) e o CQWS (CQ World Scouts);
  3. Estimular a comunicação freqüente entre Estações Escoteiras nos modos e bandas disponíveis;
  4. Promover o conhecimento e a técnica operacional entre jovens radioamadores e escoteiros e
  5. Cooperar para o engrandecimento do Radioamadorismo Nacional, com espírito de serviço ao próximo e de Utilidade Pública.

Requisitos para o Radioamador se tornar Patrulheiro e receber seu respectivo numeral:

  1. Participação em pelo menos três Rodadas da Patrulha Baden Powell, em qualquer Banda ou modo disponível, dentro das permissões da licença de sua Estação, sendo obrigatória pelo menos uma participação em uma banda de HF (80 a 10 metros). As participações somente são comprovadas se constarem nos logs enviados pelos Comandantes ao Manager da Patrulha BP.
  2. Envio do seu Cartão QSL devidamente preenchido, confirmando sua participação em HF ao Comandante da Rodada. No cartão QSL devem constar, além dos dados do QSO, o nome, o endereço completo, telefone e e-mail. O Comandante da Rodada envia todos esses dados para cadastro e verificação ao Manager da Patrulha BP.
  3. Realização da Promessa durante uma Rodada com data estipulada pelo Comandante, que comunicará o numeral ao novo Patrulheiro.

O Patrulheiro receberá, por e-mail, seu Diploma de Patrulheiro após o Comandante comunicar a realização da Promessa ao Manager.