Patrulha BP

banner_patrulhabp_echo1

A Patrulha Baden Powell, fundada em 19/06/1981, é uma reunião de radioamadores simpatizantes, pertencentes ou não ao Movimento Escoteiro, efetuada periodicamente para congraçamento, diversão e prática escoteira, estreitando os laços de fraternidade entre escoteiros e Radioamadores. Conheça melhor a história da Patrulha BP, clicando aqui.

PARA SER PATRULHEIRO

Para ser Patrulheiro e receber o respectivo numeral, é necessário que o Radioamador interessado providencie:

  • Participação em pelo menos três Rodadas da Patrulha Baden Powell, em qualquer Banda ou modo disponível, dentro das restrições da licença de sua Estação;
  • Enviar o seu Cartão QSL confirmando sua primeira participação, ao Comandante da Rodada. No cartão QSL devem constar, além dos dados do contato, Nome, Endereço de correspondência, telefone e e-mail. O Comandante fará a solicitação de numeral ao Manager (Coordenador Nacional) da Patrulha BP, que irá atribuir a numeração ao Patrulheiro e expedirá o respectivo Diploma.
  • O Comandante da Rodada deve promover, em data combinada, a Promessa do Patrulheiro, que será ouvida por todos os participantes. O Patrulheiro recebe neste momento o seu numeral. O Diploma será enviado por e-mail ao novo Patrulheiro, para que possa imprimi-lo.

Há diversas Rodadas da Patrulha Baden Powell sendo realizadas durante o ano todo. Para saber mais sobre os dias e horários de realização das Rodadas, clique aqui.

Os Patrulheiros prometem promover o Radioescotismo e contribuir para as atividades e na divulgação dos Movimentos Escoteiro e Bandeirante. Como é essa promessa?

“Prometo fazer o Melhor Possível para, como membro da PATRULHA BADEN POWELL,
da Rodada Sempre Alerta para Servir, promover o Radioescotismo e ajudar os Movimentos
Escoteiro e Bandeirante, através das ondas de rádio de minha Estação”.

Desde o início de suas atividades, mais de 1000 Patrulheiros já fizeram esta Promessa. E você pode saber quem são os membros da Patrulha Baden Powell clicando aqui.

E não acaba por aí: Os Patrulheiros podem integrar as atividades de Radioescotismo em um Grupo Escoteiro, onde os jovens podem ter a oportunidade de aprender sobre o radioamadorismo e o radioamador aprender sobre o escotismo, descobrindo que há muita coisa em comum que, somadas, tornam ambas atividades MUITO MAIS prazerosas e divertidas.

Veja como participar da campanha UM RADIOAMADOR EM CADA GRUPO ESCOTEIRO!

SEMPRE ALERTA PARA SERVIR!

PY2OP Samir scout

PY2OP – Samir Tanios Hamzo
Manager da Patrulha Baden Powell



UA-98225488-1