CQWS-HF 2018 – Show

CQWS-2018: aumento de quantidade e de qualidade

Incrível! Mesmo com péssimas condições de propagação, a boa vontade e a disposição romperam barreiras e foram capazes de colocar em contato muitas estações Escoteiras e não Escoteiras durante o CQWS-HF, dias 14 e 15 de abril, segundo fim de semana cheio de abril.

Houve quem montasse uma operação de campo para participar da atividade e houve também quem usou estações muito bem montadas para participar. De uma forma ou de outra, as participações foram fantásticas.

Belém/PA, Fortaleza/CE e São Paulo/SP

 

 

 

 

 


COMUNICAÇÃO VIA SATÉLITE

No Rio Grande do Sul, o Grupo Escoteiro Baependi e o time de Radioamadores Escoteiros da PY3UEB conseguiu receber imagens da Estação Espacial Internacional (ISS). Foram 12 imagens bem recebidas pela estação e divulgadas para todos, alusivas aos 40 anos de Interkosmos (imagens acima e fotos abaixo).

 

 

 

 

 

 

 


A Alemanha marcou presença com a estação do Organizador do CQWS-HF para o país, DK8ZM – Jochen (foto à esquerda), que operou a estação oficial DP9S. Ao longo dos anos, temos conseguido a adesão de Radioamadores Escoteiros acostumados à organização do JOTA para incorporarem nosso grupo de trabalho do CQWS. São contribuições importantes, que acabam ampliando os horizontes de nosso conteste. Holanda, Portugal, México e Chile também avançaram nesse trabalho.

A promoção do CQWS é de responsabilidade dos Escoteiros do Brasil, através da Equipe Nacional de Radioescotismo, faz parte do calendário de atividades do Radioescotismo mundial, melhora e cresce a cada ano. É uma segunda oportunidade anual para que Radioamadores Escoteiros contatem seus irmãos ao redor do mundo e dentro de seus próprios países.


De todos os pontos do Brasil, imagens de alegria e empenho na comunicação!

Ceará, Maranhão, Goiás e Pará

 

Paraná, Pará, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro

     

Paraná, Rio Claro/SP, Rio de Janeiro e Jataí/GO

   

Rio Claro, Belo Horizonte e São Paulo

    


 

SISTEMA AUTOMÁTICO DE APURAÇÃO

O Comitê Organizador do CQWS-HF preparou um sistema automático para recepção dos LOGs (registros de comunicados) da atividade, permitindo agilidade no desenvolvimento da apuração e classificação dos participantes.

Foram registradas as participações das regiões de Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. No exterior, contatos com Alemanha, França, Espanha e Portugal.

SUCESSO E PROTAGONISMO MUNDIAL

Mais uma grande atividade promovida pelos Escoteiros do Brasil, colocando o nosso Radioescotismo no protagonismo das atividades mundiais.

 


UA-98225488-1