ESTAÇÃO DAS OLIMPÍADAS

banner_re_atvdd1

VAMOS OPERAR A ESTAÇÃO DO GRUPO OU PESSOAL O ANO TODO!!!!

Para que consigamos fazer do JOTA a maior atividade do Radioescotismo do Brasil, é muito importante que nossos operadores estejam acostumados a operar, que participem sempre dos eventos dos radioamadores, marcando presença nas faixas, mas acima de tudo, tornando-se conhecidos!!!!

Nesse enredo, apresentam-se algumas grandes possibilidades que todos podem aproveitar:

ESTAÇÃO DAS OLIMPÍADAS ZY2016RIO 

2016 ZV2016RIO qsl

A LABRE Rio, num grande esforço de todos seus dirigentes e colaboradores, colocou no ar a estação ZY2016RIO, que continuará ativa até o final das PARAOLIMPÍADAS.

A estação é um marco histórico, já que essa é a primeira olimpíada realizada na América do Sul, a primeira no Brasil. Olimpíadas que encantaram o mundo desde sua abertura maravilhosa e que ainda reservou a primeira medalha de ouro para o Futebol Brasileiro.

DIPLOMA RIO 2016

O Diploma Rio 2016 foi criado pela LABRE para comemorar a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio de Janeiro em 2016.

2016 Rio Parque Olímpico arena

O Diploma Rio 2016 será outorgado a qualquer radioamador que realizar contatos com diferentes estações brasileiras, no período de 01 de agosto  de 2016 a 30 de setembro de 2016, em 3 categorias conforme a seguir.

Medalha de BRONZE: formar as palavras RIO DE JANEIRO com a última letra do indicativo (exemplo: PY3UER + PT22GMI + PY5UO+ PP6ALD ……).

Medalha de PRATA: adicionalmente às exigências da categoria BRONZE, efetuar QSO com outras 6 diferentes estações brasileiras formando a palavra BRASIL com a primeira letra do sufixo do indicativo.  (exemplo: ZX3B + PS7RE + PV8ABC + PY44SEB + PY2IW + PY11LCD).

Diferentes estações do Estado do Rio de Janeiro (prefixos PY1 e PU1JAA a PU1YZZ) podem ser usadas como coringas para substituir até 3 letras. (exemplo: PY3UER + PT22GMI + PY1XY + PP6ALD + PU7EKZ + PY11GRX + PS88AMW + … ou PQ2BR + PW8RT + PP5AXY + PU1WWV + PR7IP + PT9LGH)

Medalha de OURO: cumprir as exigências da categoria PRATA sem usar nenhum coringa

São válidos os QSO realizados em qualquer banda de HF e em qualquer modo de transmissão. Não são válidos QSO via VoIP links (Echolink, IRLP, etc).  Não é válida a repetição de estação. Não há endossos por banda, modo ou potência.

Não é necessário estar de posse dos QSL comprovantes dos comunicados, mas o requerente deve declarar na requisição, sob sua honra, que todos os QSO foram realizados obedecendo a legislação e este regulamento.

As requisições devem ser feitas através de lista com os dados dos QSO conforme modelo anexo e enviadas pela internet para rio2016@labre.org.br .

Serão atendidas as requisições encaminhadas até 31 de dezembro de 2016.

O Diploma Rio 2016 é gratuito e será enviado ao requisitante em arquivo via internet. O requisitante é responsável pela impressão e o tamanho oficial é em folha A4.

Versão VHF/UHF

Apenas para radioamadores brasileiros, o Diploma Rio 2016 poderá ser trabalhado nas faixas de VHF e/ou UHF, em versão própria, sendo válidas as regras acima. São válidos os QSO via direta e via repetidora. Não é permitido QSO em HF nessa versão.

Rádio Escuta – SWL

O Diploma Rio 2016 está disponível também para SWL, nas mesmas condições acima, tanto para a versão HF como para a versão VHF/UHF.

Manager:

LABRE – Diploma Rio 2016
Caixa Postal 4

70275-970 Brasília – DF
BRASIL
rio2016@labre.org.br

2016 Rio OLIMPICO

Certamente, até mesmo só com as estações escoteiras conseguiremos esse diploma histórico.

Mas as olimpíadas foram muito mais do que isso!

Demonstraram para todos nós que, muito além dos esportes coletivos, que sempre nos encantaram, como o Futebol, o Basquete e o Volei, há os esforços individuais, aqueles que dignificam a dedicação solitária, intensa, de atletas até então anônimos… desconhecidos!

Assim também é o nosso trabalho: anônimo, muitas vezes solitário, sem medalhas de ouro, sem a badalação da mídia, sem os resultados imediatos.

É da perseverança de cada um de nós, em reuniões de seção, em atividades de nossos Grupos, promovendo a participação de nossos Radioamadores Escoteiros em eventos, que conseguiremos fazer esse “grande movimento” crescer ainda mais, transformando o JOTA num grande reencontro especial para aquelas estações ativas, gente que já se conhece e que aproveita melhor as oportunidades de comunicação.

Sempre Alerta para Servir o Melhor Possível!!!

ENRE Rodape email Ronan

 

 

 

 


UA-98225488-1