LABRE E ANATEL: frequências em foco

banner_labre1
Uma reunião com representantes da LABRE e da Anatel foi realizada para discussão sobre as frequências de uso do Serviço de Radioamador e recebemos o artigo referente a essa reunião, que apresentamos a todos aqui.
LABRE E ANATEL DISCUTEM REVISÃO DA RESOLUÇÃO 452

A Liga dos Amadores Brasileiros de Rádio Emissão – LABRE realizou reunião em 03 de fevereiro de 2016 com a Gerência de Espectro da Anatel na sede da agência em Brasília-DF. O objetivo foi trocar informações sobre a revisão do Regulamento sobre Condições de Uso de Radiofrequências pelo Serviço de Radioamador, a Resolução n. 452

A LABRE, através do seu grupo de trabalho em Gestão em Defesa Espectral (GDE), reforçou solicitação para que as faixas destinadas ao Serviço de Radioamador no Brasil sigam as alocações da Região 2 conforme previstas pela União Internacional de Telecomunicações – UIT.

Isso engloba, em linhas básicas, ampliação das bandas dos 160 m, 80 m, 30 m e o reconhecimento das faixas dos 60 m, 630 m e 2200 m.

A LABRE também sugeriu que sub-faixas sejam baseadas no plano de bandas da União Internacional de Radioamadorismo – IARU, em formatação que possibilite atualizações mais céleres e menos burocráticas.

Outras propostas estão em avaliação e a Anatel já realizou consulta interna para congregar sugestões dos quadros da agência para compor uma minuta, que irá para consulta pública em data ainda não definida.

A LABRE manterá a interlocução junto à Anatel e informará sobre o desenvolvimento do tema.

Seja você também um associado da LABRE, apoie o GDE e fortaleça a representação nacional dos radioamadores.

Mais informações em http://www.labre.org.br  ou http://www.radioamadores.org.

No Facebook em http://www.facebook.com/labre-gde

LABRE/GDE, 29 de fevereiro de 2016.

Orlando .·. PT2OP
Diretor Executivo da LABRE

UA-98225488-1